quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CONSUMISMO, USO DE DROGAS E CRIMINALIDADE: RISCOS E RESPONSABILIDADES.

O consumo é meio transformador
Transforma o Mundo, transforma o homem...
Às vezes causa dor.

A liberdade salva e mata,
A realidade na favela se retrata
Desigualdade não é o meu estilo
“Resto social” é como eu sou conhecido.

Na favela a droga é a lei.
O traficante aqui...
Ele é o Rei.

Matar e roubar,
Essa é minha sina.
Traficar já entrou na minha rotina.

É vida gente?
Não, vida de cão!
Ou eu morro, ou paro na prisão.

Na prisão preciso do BBB,
Alo Bial, senão eu vou morrer.
Bóia, baura e bola eu vou necessitar;
Porque se não, o terror vai começar.

A criminalidade virou minha parente.
O consumo não sai da minha mente.
O mal estar à função vai anestesiar.
E a droga nesse mundo; continuar.

Por um lado vamos descriminalizar
Na mesma hora a tolerância-zero implantar.
É certo ou errado essa situação?
Não tenho certeza, mas pro Estado é a missão.

Consumismo, Uso de Drogas e Criminalidade.
Na sociedade, riscos...
Responsabilidades!

Um comentário:

  1. Marcus, você traduziu bem nas suas palavras poéticas uma realidade que sentimos na pele!

    ResponderExcluir

ETICA SEMPRE